CRH

A doação de óvulos é um gesto insubstituível que representa esperança na vida de muitas mulheres que não conseguem ter filhos

Doação

A doação de óvulos é um gesto insubstituível que representa esperança na vida de muitas mulheres que não conseguem ter filhos. As candidatas a mães que anseiam por um óvulo doado geralmente são mulheres que têm problemas com falência ovariana antes dos 40 anos (menopausa precoce), nasceram sem os ovários ou os tiveram removidos em cirurgias, ou ainda que possuem alterações que poderiam transmitir doenças genéticas para o bebê.

Mulheres nesta situação são impedidas de ter um filho biológico e a doação de óvulos é a única alternativa para que consigam gerar uma criança.

A doação de óvulos, técnica utilizada em nível mundial desde 1983, é caracterizada por um ato de solidariedade, uma ação voluntária e consciente com a finalidade de ajudar um casal que sofre com a infertilidade.

O anonimato da operação garante que a doadora jamais conheça a criança que nasceu com o seu material genético. Os pais também não ficam sabendo a identidade de quem doou o óvulo.

Tudo depende de uma conscientização efetiva das pessoas porque doar óvulos é muito mais que doar uma célula, é um gesto que representa a única maneira de ajudar um casal que necessita de um óvulo para realizar o sonho de ter filhos.

Doar óvulos não tem preço, óvulos não podem ser comercializados. A recompensa do doador só acontece quando uma vida surge pela sua doação, pois apenas a alegria de saber que se realizou o sonho de um pai e uma mãe é que pode pagar o doador.

Enquetes

Qual é o melhor destino
para os embriões congelados?

Participe

Pesquisa
para homens

Avalie seu conhecimento
sobre sua própria fertilidade

Participe

Cadastre seu e-mail e
receba as novidades do CRH: