NADI

 
QUESTIONÁRIOS

NADI - Núcleo de Acompanhamento ao Desenvolvimento Infantil - é a entidade pioneira na América Latina voltada para observar a evolução de crianças e adolescentes que foram geradas através de técnicas de reprodução assistida.
Criado pelo Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Junior, clínica responsável por cerca de 4 mil nascimentos em 18 anos de atividades, o NADI nasceu da iniciativa do Prof. Dr. José Gonçalves Franco Jr., ex-presidente da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida e diretor do CRH Sinhá Junqueira.
Além de ampliar e aprimorar o atendimento aos casais que recorreram às técnicas de reprodução assistida, através de um acompanhamento constante de seus filhos, o NADI utiliza a análise da avaliação do crescimento e desenvolvimento neurológico e psicológico destas crianças em pesquisas sobre a medicina reprodutiva.
Desde o início do serviço, que é totalmente gratuito e sem nenhuma finalidade terapêutica ou diagnóstica, mais de 700 crianças de todo o Brasil já foram avaliadas e continuam sendo acompanhadas pela equipe multidisciplinar do NADI, formada por pediatras, geneticistas e psicólogos especializados.
Na entrevista com os pais, são abordados vários assuntos como o tipo de alimentação, período de aleitamento materno, histórico de doenças, desempenho na escola, etc.
Com testes que variam de acordo com a faixa etária, a avaliação psicológica determina a capacidade intelectual, o desenvolvimento neuropsicomotor, a sociabilidade e o comportamento geral da criança, a fim de verificar os traços de sua personalidade e temperamento.
Desta forma, obtém-se um panorama psicológico da família, desde o início do tratamento da infertilidade, durante a gestação e após o nascimento da criança.



Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Junior - Avenida Professor João Fiusa, 689 - Ribeirão Preto/SP - (16)3911-1100