CRH

Pesquisa do Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Junior ganha prêmio internacional em Medicina Reprodutiva

Prêmio

O Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Junior, de Ribeirão Preto, SP, recebeu o prêmio de 300 mil euros concedidos pelo GFI da Merck pela pesquisa intitulada “Uso de Biomarcadores Genéticos para prever a resposta ovariana e a gravidez” que pretende determinar um painel genético para prever a resposta ovariana das pacientes de fertilização in vitro e proporcionar um tratamento personalizado, reduzindo os efeitos colaterais dos medicamentos para a fertilidade e melhorando as taxas de sucesso de gravidez.

O Grant for Fertility Innovation (GFI) é um prêmio anual concedido pela farmacêutica Merck Serono para incentivar as melhores iniciativas científicas em nível mundial. O GFI, já em sua quinta edição, foi entregue durante o 30º encontro Europeu de Medicina Reprodutiva promovido pela (ESHRE) European Society of Human Reproduction and Embryology, em Munique, na Alemanha.

O diretor científico da instituição, Prof. José Gonçalves Franco Junior, recebeu o prêmio. Em 2014, entre os projetos escolhidos para receber o incentivo, o Centro de Reprodução Humana Prof. Franco Junior foi a única instituição brasileira.

Enquetes

Qual é o melhor destino
para os embriões congelados?

Participe

Pesquisa
para homens

Avalie seu conhecimento
sobre sua própria fertilidade

Participe

Cadastre seu e-mail e
receba as novidades do CRH: